A entrevista da semana foi no O Fino do Leite. Lanche nota 10 e receita brinde

Olá, amantes da culinária!

Minhas semanas estão mais cheias de sabor do que nunca. Minha última [sensacional] experiência foi no O Fino do Leite, onde eu degustei “Fetuntta”, grande vencedora do Festival Sabores de Teixeira, 2017, na categoria lanche. Isso tudo junto um bate-papo delicioso com a Ana Amélia Moreira Portes Teixeira, essa mineira da Zona da Mata, mãe e esposa, que mora em Teixeira de Freitas há 12 anos e há 10 nos presenteia com as maravilhas do O Fino do Leite. É claro que no vídeo tem a receita, a conversa e mais uma receita brinde de “Coalhada Segura”.

Fetuntta
Fetuntta (Foto: redação)

Durante a entrevista, sabe quem chegou para um café? O Chef Stefano Peletti. Tudo assim, por acaso, mas que ficou melhor do que o planejado. Descobrimos que na hora de preparar uma receita com o tema “Itália”, que foi o exigido pela edição 2018 do Festival, Ana pediu conselhos ao amigo e Chef italiano. Ele não deixou barato e deu logo uma nota dez para o prato.

Conversando, a Ana contou que se graduou em Ciência e Tecnologia de Laticínios (UFV) Um curso bem raro. Depois disso, ela se especializou em Administração de Empresas (UFV). Juntando as duas formações, ela criou o O Fino do Leite. Desde o início a ideia foi de fabricar queijos artesanais, assim como outros derivados do leite. Sempre em pouca quantidade para garantir a qualidade. Para acompanhar, o café. A ampliação veio com as sugestões dos próprios clientes.

Joãozinho e Ana Amélia Moreira Portes
Joãozinho e Ana Amélia Moreira Portes (Foto: reprodução)

Com todo esse cuidado fica fácil entender o currículo de prêmios. Somente no Sabores de Teixeira foram três. Duas vezes primeiro lugar e uma vez, vice-campeão. Na hora de falar do Festival, Ana faz uma avaliação e diz que… Ah, já contei demais, agora dá o play e assiste. Vale a pena ver até o final!

Comentários