Camarão dos deuses no paraíso do Pelô de Guaratiba

Olá, amantes da culinária!

Essa semana eu vou apresentar pra vocês muito mais do que um novo sabor, vou contar sobre um lugar…

Eu fui visitar um lugar maravilhoso e lógico que vou dividir isso com vocês. Eu estive no Residencial Pelourinho, esse lugar que, merecidamente, é conhecido como cantinho do paraíso. Foi criado pelo saudoso italiano Carlo Casarsa, jornalista esportivo e marqueteiro, que há 3 anos e 6 meses nos deixou. Em Prado, seu legado foi além do residencial Pelourinho, ele chegou a ser secretário municipal de Turismo.

Com a partida do jornalista, Andrea, sua companheira, segue “tocando o barco” desse lugar incrível que vibra em cores e alegria e que ela fez questão de nos mostrar em detalhes. O Pelourinho funciona como hotel e restaurante. Os seus visitantes tem a opção do “day use”, em que podem permanecer no espaço, usufruindo das dependências como piscina, playground…

Embalados nessa conversa, experimentamos uma deliciosa receita de camarão na moranga, uma comida típica da culinária praiana de São Paulo, Ilha de Ubatuba. Aliás, o cardápio de lá é cheio de ótimas alternativas de frutos do mar, carne, frango e moquecas, com porção para dois, com preço médio de R$ 92,00.

Ah, uma dica ótima para quem quiser repetir essa delícia em casa, é servir acompanhado de suco de mangaba, esse fruto típico do nordeste que dá sabor para sorvetes e serve até para fazer vinho. Mas agora chega de imaginar. Aperta o play e vê no vídeo a delícia que foi esse momento.

Galeria de fotos

Comentários