Culinária do Joãozinho sabor Niguiri. Saboreie com os olhos

Olá amantes da Culinária. Hoje o “Culinária com Joãozinho” foi visitar uma cozinha da terra do Sol Nascente. Fomos ao Japão, sem sair do Extremo Sul (rsrsrs). No SushiBraz conhecemos o Niguiri, típico prato da gastronomia oriental, preparado pelo Sushichef Rafael.

Conversando, ele confessou que é apaixonado por… buchada! É isso mesmo. No dia em que prato for buchada, eu prometo convidar o Rafael, porque hoje a gente vai é de comida japonesa.

Culinária do Joãozinho sabor Nigiri. Saboreie com os olhos
Rafael e Joãozinho.

O Rafael contou pra gente que já nasceu entre as panelas, herança dos pais e avós. Aos 21 anos ele se apaixonou tanto pela comida quanto pela cultura do Japão. Ele morava em São Paulo quando pela primeira vez experimentou essas delícias e resolveu preparar para os seus amigos, primeiro para comemorar um aniversário. Todos gostaram. Há quatro anos ele veio para Teixeira de Freitas, continuou fazendo os sushis para recepções particulares, como hobby. Só que quem provava, aprovava e pedia: “faz pra vender, Rafa!”.

Culinária do Joãozinho sabor Nigiri. Saboreie com os olhos

Foi assim que o Rafael começou a estudar, se aprofundar…

Como ele mesmo diz “Tudo o que eu faço, eu procuro fazer o melhor”. Na hora de fazer os cursos, ele foi aos melhores lugares, nacionais e internacionais. Em janeiro, ele foi participar do Campeonato Nacional de Sushi em Curitiba e voltou com o segundo lugar-  Sushi Chef Revelação – arrasou!

Culinária do Joãozinho sabor Nigiri. Saboreie com os olhos
Rafael e equipe

Agora clica no vídeo, acompanhe nossa conversa, a receita do Niguiri e a degustação. Valeu!

Comentários