Especial de São João com Luan, Calcinha Preta, Dorgival e Lordão

Especial de São João com Luan, Calcinha Preta, Dorgival e Lordão

Olá amantes da culinária, esse final de semana nosso blog está estrelado…Sabe quem veio conversar sobre comidas típicas juninas? Luan Forró Estilizado, os vocalistas do Calcinha Preta, Dorgival Dantas e Popó da Banda Lordão. Arraso…

Para quem ainda não sabe, além dos meus dotes culinários, quando tem festas e shows na região eu preparo os camarins dos artistas e assim, converso com eles, troco ideias, conheço muita gente interessante. Desta vez, foram os artistas nordestinos que brilham nos festejos juninos que conversaram com o blog “Culinária com o Joãozinho”.

Entre outras coisas, nós descobrimos que o Dorgival ama pamonha, que o Luan é apaixonado por cuscuz com charque, que a galera do Calcinha Preta não abre mão de mungunzá no camarim e que o Kokó, do Lordão, se acaba no quentão e no licor de Jabuticaba.

Dá logo o play no vídeo e aproveite os bate-papos.

Calcinha Preta:

A Banda é de Aracaju, criada em 1995 pelo empresário e compositor Gilton Andrade. Após várias mudanças a banda conta com três vocalistas (Silvânia Aquino , Paulinha Abelha , Marlus Viana , Mirella Sales , Bell Oliver e Michelle Menezes ). A banda é conhecida pela emoção proporcionada ao público com seu ritmo, melodia, figurino, iluminação, coreografia e efeitos de guitarra. Ao longo dos anos, Calcinha Preta faz em média de 25 shows por mês e turnês por países como: Estados Unidos, Suíça, Portugal e Japão.

Música da Calcinha Preta – Homem de rua
https://www.suamusica.com.br/CalcinhaPretaOficial/homem-de-rua-eu-vim-do-futuro-calcinha-preta-2017

Luan Estilizado

Ainda criança, por volta dos nove anos de idade, José Luan Barbosa da Silva, então conhecido como Luan, teve seu primeiro contato com um acordeon de brinquedo começando a brincar de tocar. Com uma desenvoltura peculiar de um adulto, seu pai notou que ele tinha o dom para a música. A partir daí foi providenciado para o jovem garoto uma sanfona de verdade, surgindo o pequeno grande artista. Hoje “Luan e forró estilizado” é um grande sucesso  em sua cidade Campina Grande e também por toda a região Nordeste.

Lordão

Resistindo aos modismos e fincado nas raízes que lhe deram forma, vida e sucesso, o LORDÃO fez dos 48 anos de história a marca do talento e da valorização da cultura regional. Uma história que caberia num livro. Ao nascer, em 1972, parte dos seus músicos já havia conquistado a região com a antiga Lord Ritmos, criada em 1962 e sinônimo de sucesso nos bailes de época. Assim surgiu LORDÃO.

O repertório variado é ponto alto do LORDÃO. A banda firma-se no cenário musical brasileiro, tornando-se presença obrigatória em festas populares, bailes, congressos, convenções, formaturas, carnavais e micaretas das principais cidades do estado da Bahia.

Dorgival Dantas

Conhecido como “O Poeta”, por suas músicas serem verdadeiras poesias de amor. Aprendeu a tocar acordeon com seu pai, começando a fazer apresentações aos 14 anos. Juntou-se ao Grupo Show Terríveis de Natal como tecladista. Oito anos depois, passou a integrar a banda da dupla Sirano & Sirino. Nos anos 90, produziu álbuns de diversas bandas de forró. Em 1999, passou a fazer parte da Banda Pirata, grupo que no ano seguinte fez uma turnê em homenagem aos quinhentos anos do Brasil, começando na cidade do Porto e terminando em Porto Seguro.

Comentários