Micareta hot e cachorro quente da Dajuda

Ainda na micareta de aniversário de Teixeira de Freitas, curtindo o momento de festa e muita alegria. Quem esteve na avenida, no agito da rua, viu de perto a diversidade dos sabores e cheiros. E se tem folia, tem comida de rua. A coisa funciona assim, você vai andando e, de repente surge o sabor do sempre bem-vindo hot dog, o cachorro quente.

Estivemos na barraca da morena bonita, dos encantos, do paladar aguçado. Dona Dajuda, com seu self servisse. Ela escolheu Teixeira para viver, crescer e vencer. Chegou na cidade com 11 anos, hoje não pensa em voltar. Cozinha com as mãos e o coração. Mãe solteira, criou seus quatro filhos com sua barraca de comida de rua, hoje eles são crescidos, donos de suas vidas. Mas na lembrança sempre carregam a comida caseira da mãe.

O que nos chamou atenção, é que Dajuda tem um dos “hot dogs” itinerantes mais variados e diversificados da região. São 23 opções de recheio e não tem quem não queira provar e com certeza reexperimentar. Pode ser micareta, festa da cidade, aniversário, seja o que for, lá estará ela com sua barraca. Aos 53 anos, Dona Dajuda quer continuar a trabalhar com suas comidas de rua. Na rua é assim, a cada comida, uma boa história.

Prepare seu Hot dog à moda da rua

Ingredientes
300 g de salsicha moída

300 g de carne moída

10 salsichas inteiras

2 colheres (sopa) de maionese

1 colher (sopa) de mostarda

3 colheres (sopa) de catchup

1 colher (sopa) de parmesão ralado

Tomate, cebola, pimentão, alho, coentro, cebolinha, azeite e sal

1 caixa de molho de tomate

Modo de preparo

1- Tempere a carne com o alho, sal e azeite, deixe pegar o gosto do tempero por pelo menos 2 horas;

2- Triture a cebola e reserve;

3- Triture o restante dos temperos e reserve separado;

4- Coloque em uma panela a carne moída com a cebola para refogar, mexa um pouco, junte os temperos, misture e espere mais um pouco

5- Junte o molho de tomate e a salsicha (moída e inteira) misture bem, tampe e deixe cozinhar em fogo baixo, se necessário acrescente água;

6- Quando estiver quase cozido coloque a maionese, mostarda e catchup, misture e espere terminar de cozinhar;

7- Acrescente o queijo ralado, misture novamente, desligue o fogo e sirva no pão.

Acompanhe de milho, ervilha e batata palha

 

Comentários