Sabores de Teixeira vai ser massa (italiana)

Tá sentindo cheiro de comida italiana??? Ainda não? Então prepare o olfato e o paladar para o Festival Gastronômico Sabores de Teixeira, que neste ano vem com a Itália como tema. O lançamento foi nesta quarta-feira, 30, e eu estava lá. Vai ser demais.

Mais uma vez tem cozinha show com chefs maravilhosos, como a linda Maíra Pinto. E o Dário, sabe o Dário, né? O que está arrasando no programa de gastronomia do SBT, aquele de doces. Pois é, o menino, que é da região de Teixeira de Freitas, vai participar com todo o glamour que ele e o Festival merecem.

O Sabores de Teixeira vai ser massa (italiana)
Festival gastronômico - Sabores de Teixeira

Das informações mais técnicas, destaco que a 4ª edição do Festival Gastronômico SABORES DE TEIXEIRA acontecerá de 14 de Setembro a 01 de Outubro de 2017 nos principais bares e restaurantes da cidade. Já a Cozinha Show vai ser no PátioMix. Durante o lançamento, eu conversei com uma galera que faz o Festival acontecer.

A diretora de Turismo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Maxsoely Brito falou das delícias do Festival:

“É um evento gostoso de se trabalhar em todos os sentidos. Nossas expectativas são de superar todas as outras edições.”

O Sabores de Teixeira vai ser massa (italiana)
Festival gastronômico - Sabores de Teixeira - Participantes

O gerente regional do Sebrae Alex Brito, (que além de muito competente é marido da Maxsoely) também aposta na superação:

“A expectativa do SEBRAE é de que neste ano a gente possa superar as edições anteriores, nós temos números bem bacanas nas edições anteriores, a exemplo de 5 mil pratos vendidos, um incremento no movimento dos restaurantes em 50%, um aumento na ocupação hoteleira, então a gente espera poder suplantar a edição anterior elevando os números”.

O Rafael do Bar do Braz é um dos participantes e incentivadores. Pra ele o Sabores de Teixeira é desafiador:

“Este festival, está sendo  desafiador.Tirou a gente um pouco da nossa zona de conforto. Inicialmente quando a gente pensou num petisco, italiano, pra se enquadrar no nosso cardápio gerou uma expectativa boa e a gente conseguiu chegar no resultado final maravilhoso”.

Agora é esperar e aproveitar. Eu vou, de bar em bar, de restaurante em restaurante… de sabor em sabor!

Galeria de fotos

Comentários