Saiba o que eu descobri sobre o Portinha

risoto Filé ao molho de framboesa
risoto Filé ao molho de framboesa (Foto: extremus21)

Olá amantes da culinária!!

Eu estou encantado com post dessa semana, que teve direito a um bate-papo regado a vinho tinto. Eu fui conhecer de perto a estrutura do Portinha de Teixeira de Freitas e amei tudo.O gastrônomo Leandro foi nosso anfitrião, o Chef Léo, como é mais conhecido, é de uma simpatia e simplicidade contagiantes. (E isso está sendo dito por mim que sou cozinheiro, apesar da clássica rixa entre nossa classe e a dos gastrônomos, mas aqui isso virou piada, como você vai ver no vídeo).

Chef Leo
Chef Leo (Foto: reprodução)

Ele preparou pra gente risoto e filé ao molho de framboesa, divinos. Uma das melhores comidas que já experimentei. E sabe o melhor? Tem ele preparando a receita em um dos vídeos aí, pra você prestar atenção e se aventurar aí no seu fogão.

Cozinha do restaurante
Cozinha do restaurante (Foto: extremus21)

Entre receita e vinho, ele contou um pouco da história do Portinha, que nasceu na Costa do Descobrimento e, mais recentemente, chegou em Teixeira de Freitas, trazendo ao grupo o desafio de adaptar sua cultura mais praiana, com comidas regadas a frutos do mar, a essa cultura “da terra”. O resultado é a incrível diversidade de sabores e combinações que eles servem todos os dias.

Galeria de fotos

Ao falar de si, Léo contou que sua experiência culinária vem de família, começou com a bisavó, a avó, a mãe e se concretizou com uma torta de banana. Achou engraçado? Mas é a pura verdade. Dá o play e confere isso e muito mais no vídeo.

Comentários